-
THE IMPORTANCE OF TARGET LEARNERS IN TEACHING FOUR BASIC LANGUAGE SKILLS IN TURKISH||A IMPORTÂNCIA DOS ALUNOS-ALVO NO ENSINO DE QUATRO HABILIDADES BÁSICAS DA LÍNGUA EM TURCO
- Voltar
Metadados
Descrição
In today’s world, teaching Turkish to people from diverse cultural and linguistic backgrounds has become essential for effective communication. Factors such as native language, learning goals, and cognitive abilities affect the pace of language learning. Recently, the students who come to the Turkish Republic of Northern Cyprus (TRNC) from third world countries for education have shown an intense interest in learning Turkish language, and consequently, Turkish has started to be taught as a foreign language to these students both at universities and private institutions. This study aims to determine the pace of Turkish language learning of foreign students who came to TRNC to study at university. The study was conducted in the fall semester of the 2022-2023 academic year with a total of 75 students learning Turkish as a foreign language at TRNC universities. The participants were students from different countries such as Syria, Iran, Lebanon, Libya, Sudan, Nigeria, Congo, Pakistan, Azerbaijan, Palestine and Germany, studying in various departments in TRNC. Using a mixed-method approach, the study employed a pre-test and post-test one-group design. Results showed that Azerbaijani students had the highest scores in both tests, Iranian and Syrian students made notable progress, and Congolese students showed the least improvement.||No mundo de hoje, ensinar turco para pessoas de diversas origens culturais e linguísticas se tornou essencial para uma comunicação eficaz. Fatores como língua nativa, objetivos de aprendizagem e habilidades cognitivas afetam o ritmo de aprendizagem de línguas. Recentemente, os alunos que vêm para a República Turca do Chipre do Norte (TRNC) de países do terceiro mundo para estudar demonstraram um interesse intenso em aprender a língua turca e, consequentemente, o turco começou a ser ensinado como língua estrangeira para esses alunos, tanto em universidades quanto em instituições privadas. Este estudo tem como objetivo determinar o ritmo de aprendizagem da língua turca de alunos estrangeiros que vieram para a TRNC para estudar na universidade. O estudo foi conduzido no semestre de outono do ano acadêmico de 2022-2023 com um total de 75 alunos aprendendo turco como língua estrangeira nas universidades da TRNC. Os participantes eram alunos de diferentes países, como Síria, Irã, Líbano, Líbia, Sudão, Nigéria, Congo, Paquistão, Azerbaijão, Palestina e Alemanha, estudando em vários departamentos da TRNC. Usando uma abordagem de método misto, o estudo empregou um projeto de pré-teste e pós-teste de um grupo. Os resultados mostraram que os alunos azerbaijanos tiveram as maiores pontuações em ambos os testes, os alunos iranianos e sírios fizeram progressos notáveis, e os alunos congoleses mostraram a menor melhora.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Tekman, Tülay Kaya | Yeniasır, Mustafa
Data
17 de setembro de 2024
Formato
Identificador
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/conhecimento_diversidade/article/view/11983 | 10.18316/rcd.v16i43.11983
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Tülay Kaya Tekman, Mustafa Yeniasır | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 No. 43 (2024); 562-580 | Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 Núm. 43 (2024); 562-580 | Conhecimento & Diversidade; v. 16 n. 43 (2024); 562-580 | 2237-8049 | 10.18316/rcd.v16i43
Assuntos
Language | Turkish | Four basic language skills | Language teaching | Idioma | Turco | Quatro habilidades básicas de idioma | Ensino de idiomas
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion