-
The Pedagogy course, its constitution and the challenges to think about your professional identity||El Curso de pedagogía, su constitución y los desafíos para pensar en su identidad profesional.||O Curso de pedagogia, sua constituição e os desafios para pensar sua identidade profissional
- Voltar
Metadados
Descrição
We seek to understand the education of the pedagogue considering aspects that constitute its conflicts. For this, it was important to understand the constitution of their training, its controversies, its different positions and problems, in addition to the challenges that influence the necessary deepening of the contents in this process. We conclude that it is necessary to recover the debate that aims the deep pedagogical professional training in technical competence and political commitment considering the class identity of those who are in public school. Also it is essential to train the pedagogue to face the challenges of the material reality of education worker in this society.||Buscamos comprender la formación del pedagogo que abarca aspectos que constituyen conflictos. Para esto, fue importante comprender la constitución de la formación del pedagogo, sus controversias, sus diferentes posiciones y problemas, además de los desafíos que influyen en la profundización necesaria de los contenidos en este proceso. Concluimos que es necesario recuperar el debate que busca la formación del profesional pedagogo de manera profunda en relación con la competencia técnica y el compromiso político, considerando la identidad de clase de los que están en la escuela pública, siendo fundamental capacitar al pedagogo frente a los desafíos de la realidad material de la vida del trabajador de la educación en esta sociedad.||Buscamos compreender a formação do pedagogo englobando aspectos que constituem conflitos. Para isso, foi importante entender a constituição da formação do pedagogo, suas polêmicas, seus diferentes posicionamentos e problemáticas, além dos desafios que influenciam o necessário aprofundamento dos conteúdos nesse processo. Concluímos que é necessário recuperar o debate que visa a formação do profissional pedagogo de maneira aprofundada em relação à competência técnica e ao compromisso político considerando a identidade de classe daqueles que estão na escola pública, sendo fundamental formar o pedagogo frente aos desafios da realidade material da vida do trabalhador da educação nesta sociedade.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
Brazil; Contemporany | Brasil Contemporáneo | Brasil; Contemporâneo
Autor
Agudo, Marcela de Moraes
Data
9 de junho de 2020
Formato
Identificador
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8659013 | 10.20396/rfe.v12i2.8659013
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 Filosofia e Educação
Fonte
Filosofia e Educação; Vol. 12 No. 1 (2020): 80 anos da Pedagogia no Brasil | Filosofia e Educação; Vol. 12 Núm. 1 (2020): 80 anos da Pedagogia no Brasil | Filosofia e Educação; v. 12 n. 1 (2020): 80 anos da Pedagogia no Brasil | 1984-9605
Assuntos
Pedagogy | Teacher training | Profissional identity | Pedagogia | Formación de profesores | identidad profesional | Pedagogia | Formação de professores | Identidade profissional
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Texto