-
The return to in-person classes and the feelings experienced by academics during the Covid-19 pandemic||El regreso a las aulas y los sentimientos vividos por los académicos durante la pandemia del Covid-19||O retorno às aulas presenciais e os sentimentos vividos por acadêmicos durante a pandemia da Covid-19
- Voltar
Metadados
Descrição
Considering the global pandemic caused by Covid-19, the world has been affected in various social and educational spheres, changing the formats of classroom classes for online teaching. With that, the return to in-person classes is being studied through the advance of vaccination. In this sense, this work aimed to describe the students' perceptions and feelings most experienced by them through eleven structured questions. A form was created using the Google forms application and made available through WhatsApp to a population sample of 152 students from two institutions, one public and the other private, in the city of Altamira-Pará-Brasil. The results characterized the occurrence of feelings such as worry, anxiety, fear, stress, and sadness. Furthermore, it was observed that the pandemic affected the emotional aspect of the participants.||Ante el momento de pandemia provocado por el Covid-19, el mundo se vio afectado en diversos ámbitos sociales y educativos, cambiando los formatos de clases presenciales por la enseñanza en línea. Con ello, mediante el avance de la vacunación, se estudia la vuelta a las clases presenciales. En ese sentido, el objetivo de este trabajo fue describir la percepción de los estudiantes y los sentimientos más experimentados por ellos, a través de once preguntas estructuradas. Se preparó un formulario a través de la aplicación de formularios de Google y se puso a disposición a través de WhatsApp, para una muestra de población de 152 estudiantes de dos instituciones, una pública y otra privada en el municipio de Altamira-Pará. Los resultados caracterizaron la ocurrencia de sentimientos como preocupación, ansiedad, miedo, estrés y tristeza. Se observó que la pandemia afectó el aspecto emocional de los participantes.||Diante do momento pandêmico causado pela Covid-19, o mundo foi afetado em várias esferas sociais e educacionais, modificando os formatos das aulas presenciais para o ensino online. Com isso, mediante o avanço da vacinação, estuda-se o retorno às aulas presenciais. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho foi descrever a percepção dos estudantes e os sentimentos mais vivenciados por eles, através de onze perguntas estruturadas. Um formulário foi elaborado através do aplicativo Google forms e disponibilizado por meio do WhatsApp, a uma amostra populacional de 152 alunos de duas instituições, sendo uma pública e outra privada no município de Altamira-Pará. Os resultados caracterizaram a ocorrência de sentimentos como a preocupação, a ansiedade, o medo, o estresse e tristeza. Observou-se que a pandemia afetou o aspecto emocional dos participantes.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Martins, Débora de Paula | Bellard Mendes de Souza, Priscilla
Data
14 de outubro de 2022
Formato
Identificador
https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/21441 | 10.5585/eccos.n62.21441
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2022 EccoS – Revista Científica | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
Fonte
EccoS – Revista Científica; n. 62: Dossiê 62 - Políticas para o Ensino Médio em tempos de hegemonia conservadora; e21441 | 1983-9278 | 1517-1949
Assuntos
social isolation | risk group | vaccination | mental illness | undergraduate students. | aislamiento social | grupo de riesgo | vacunación | enfermedad mental | estudiantes de pregrado. | isolamento social | grupo de risco | vacinação | adoecimento mental | alunos de graduação.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion