Descrição
DOI: 10.12957/interag.2016.15871Este artigo relata uma experiência de educação em saúde envolvendo o ensino de Fisiologia, conduzida por discentes de cursos na área da saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana. A oficina direcionada para alunos da Educação Básica foi realizada na Universidade Estadual de Feira de Santana, Campus Feira de Santana/Bahia/Brasil, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do ano de 2013. Várias atividades foram propostas direcionadas à prevenção das doenças cardiovasculares, principalmente, no que diz respeito à Hipertensão Arterial Sistêmica. A oficina por meio de um processo educativo participativo proporcionou ações de trabalho interdisciplinar, favorecendo as atividades de promoção de saúde e divulgação da Fisiologia tendo a escola como um espaço da atenção básica.||DOI: 10.12957/interag.2016.15871This article reports a health educational experiment in Physiology lessons that was conducted by health science undergraduate students from Feira de Santana State University. The workshop was aimed at students in State Basic education schools and it took place at Feira de Santana State University, Feira de Santana Campus/Bahia/Brazil during the National Science and Technology Week in 2013. Several activities related to the prevention of cardiovascular diseases were proposed, mainly those related to hypertension. Through participatory educational process, the workshop provided interdisciplinary work, favoring the activities of health promotion and publicising of Physiology having the school as a space for Health Basic Attention.