Descrição
This textual essay presents and discusses the processes related to production and incorporation of senses, alluding to behaviors, as body consequences. Ethics is inserted as a dialogical element without, however, incurring in a philosophical discussion, whose main focus is on the processes of integrated body creation and participation, as a form of human representation. It discusses the value of education, as an environment of possibilities, locating and discussing the relative and absolute body, as a protagonist in its becoming, from a directed transposition, in the sense of an ethic in the to an ethic of the body, legitimately incorporated.||Este ensaio textual, apresenta e discute sobre os processos relacionados a produção e a incorporação de sentidos, alusivas aos comportamentos, como consequências corporais. A ética é inserida como elemento dialógico sem, contudo, incorrer, em uma discussão filosófica, cujo foco principal está relacionado aos processos de criação e participação integrada do corpo, como uma forma de representação humana. Discorre sobre o valor da educação, como um ambiente de possibilidades, localizando e discutindo o corpo relativo e absoluto, enquanto protagonista em seu devir, a partir de uma transposição direcionada, no sentido de uma ética no para uma ética do corpo, legitimamente incorporada.