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A trilogia Flesh, Trash e Heat, de Paul Morrissey, e o contexto underground||The trilogy Flesh, Trash and Heat, by Paul Morrissey, and the underground context
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Metadados
Descrição
Orientador: Francisco Elinaldo Teixeira||Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes||Resumo: A presente dissertação, dividida em duas grandes partes, apresenta um panorama do contexto do cinema underground dos anos 1960 para, em seguida, investigar a trilogia Flesh, Trash e Heat, de Paul Morrissey. Filmes de cunho extremamente pessoal ¿ e tão diversos quanto eram seus realizadores ¿ uniam-se sob o guarda-chuva undergound por experimentar e inovar, de encontro ao cinema comercialmente estabelecido à época. Aos 27 anos, Paul Morrissey começou a colaborar nos filmes do artista plástico e cineasta Andy Warhol, o que levou à realização da trilogia que compõe o corpus deste trabalho. A análise da trilogia de Paul Morrissey busca evidenciar os aspectos temáticos, formais e técnicos que marcam aqueles filmes. Assuntos então polêmicos, como sexo, drogas e prostituição, são trabalhados por artifícios fílmicos ora tidos como experimentais, ora como comerciais. Por fim, buscou-se, neste trabalho, relacionar o pensamento de diversos autores às análises desenvolvidas||Abstract: This thesis, divided in two parts, presents an overview of the context of the underground cinema of the 1960s and then studies the trilogy Flesh, Trash and Heat, by Paul Morrissey. Extremely personal films ¿ and as diverse as their filmmakers ¿ were united as "underground" for experimenting and innovating, against the commercially established cinema of the time. At age of 27, Paul Morrissey began collaborating in the films of the plastic artist and filmmaker Andy Warhol, which led to the realization of the trilogy that composes the corpus of this work. The analysis of Paul Morrissey¿s trilogy seeks to highlight the thematic, formal and technical aspects of those films. Subjects then controversial, such as sex, drugs and prostitution, are managed by film artifacts sometimes regarded as experimental, sometimes as commercial. Finally, we sought, in this work, to relate the thought of several authors to the analysis developed||Mestrado||Multimeios||Mestre em Multimeios||CAPES
Autor
Bettim, Lucas, 1987-
Data
2016 | 2016-08-22T00:00:00Z | 2018-09-03T11:13:53Z | 2018-09-03T11:13:53Z
Identificador
BETTIM, Lucas. A trilogia Flesh, Trash e Heat, de Paul Morrissey, e o contexto underground. 2016. 1 recurso online (110 p.). Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP. Disponível em: . Acesso em: 3 set. 2018. | http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/331262
Idioma
Provedor
Editor
[s.n.]
Relação
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF
Assuntos
Morrissey, Paul, 1938- | Warhol, Andy, 1928-1987 | Cinema | Cinema experimental | Identidade de gênero no cinema | Homossexualidade no cinema | Morrissey, Paul | Warhol, Andy | Motion pictures | Experimental films | Gender identity in motion pictures | Homosexuality in motion pictures
Tipo
DISSERTAÇÃO DIGITAL