-
Caracterizando o bom aprendiz em língua materna||Caracterizando o bom aprendiz em língua materna
- Voltar
Metadados
Descrição
Conhecer as características de um bom aprendiz em língua materna possibilita ao professor ampliar seus conhecimentos sobre o processo ensino-aprendizagem, alterar suas práticas teórica e pedagógica e auxiliar outros aprendizes. Para responder à questão “Quais as características de um bom aprendiz em língua materna?”, foi conduzida, em 1995, pesquisa no curso de Letras da UEM-PR, utilizando-se um de seus acadêmicos como sujeito de investigação. Os objetivos eram descobrir as características do bom aprendiz e refletir sobre suas implicações no ensino e aprendizagem de língua materna. O trabalho teve por suporte teórico a literatura pertinente à Lingüística Aplicada. Os resultados demonstraram a existência de quinze características, além das oito propostas pela literatura.||Knowing the characteristics of a good learner of native language enables the teacher to increase his/her knowledge on the teaching-learning process, change his/her theoretical and pedagogical practice, and help other learners. To answer the question “What are the characteristics of a good learner of native language?”, an investigation was carried out in the Liberal Arts/ Language Course (“Letras”) at Universidade Estadual de Maringá, state of Paraná, Brazil, in 1995, using one of the undergraduate students as subject. The aim of the investigation was to find the characteristics of the good learner and their implication in teaching and learning the native language. Applied Linguistics was the theoretical support for this study. The results demonstrated the existence of fifteen characteristics, besides the eight proposed by the literature.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
José Menegassi, Renilson
Data
14 de março de 2019
Formato
Identificador
https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/rle/article/view/15108 | 10.15210/rle.v1i1.15108
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2019 Renilson José Menegassi
Fonte
Revista Linguagem & Ensino; v. 1 n. 1 (1998): Revista Linguagem & Ensino; 115-134 | 1983-2400 | 1415-1928 | 10.15210/rle.v1i1
Assuntos
characteristics | learner | native language | teaching | aprendiz | características | ensino | língua materna
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion