-
HIGHER EDUCATION AND MOBILITY: THE IMPACT OF TECHNOLOGY AND INNOVATION ON INTERNATIONAL LEARNING AND COOPERATION OPPORTUNITIES||EDUCAÇÃO SUPERIOR E MOBILIDADE: O IMPACTO DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO NAS OPORTUNIDADES DE APRENDIZADO E COOPERAÇÃO INTERNACIONAIS
- Voltar
Metadados
Descrição
The purpose of the article is to determine the impact of technology and innovation on the opportunities for international learning and cooperation in higher education and mobility based on a survey and questionnaire. Methods: the experiment was carried out in stages, using a combined approach with the use of various methods of data collection and analysis. The participants of the study are 120 students of higher education institutions represented by different specialities and levels of education (bachelor, master, postgraduate). The scientific novelty of the work is determined by a comprehensive analysis of the impact of technology and innovation on the opportunities for international learning and cooperation in higher education and mobility of modern students. The study for the first time uses a combined approach, combining different methods of data collection and analysis, and covers a variety of mobility programmes and their popularity among students. The findings indicate that digital technologies have become an integral part of academic mobility, and their use helps students to maximise their time and conveniently interact with international partners. The study also revealed differences in the popularity of different mobility programmes and pointed to factors that may influence their attractiveness for students. The findings of the study indicate that technology greatly facilitates the process of academic mobility of students. They include virtual classes, distance learning, virtual exchanges, and other innovative approaches. These technologies help students to effectively find and choose international study opportunities, interact with partners, and receive information about study opportunities.||O objetivo do artigo é determinar o impacto da tecnologia e inovação nas oportunidades de aprendizado e cooperação internacional no ensino superior e mobilidade, com base em uma pesquisa e questionário. Métodos: o experimento foi realizado em etapas, utilizando uma abordagem combinada com o uso de vários métodos de coleta e análise de dados. Os participantes do estudo são 120 estudantes de instituições de ensino superior representados por diferentes especialidades e níveis de educação (bacharelado, mestrado, pós-graduação). A novidade científica do trabalho é determinada por uma análise abrangente do impacto da tecnologia e inovação nas oportunidades de aprendizado e cooperação internacional no ensino superior e na mobilidade dos estudantes modernos. O estudo utiliza, pela primeira vez, uma abordagem combinada, reunindo diferentes métodos de coleta e análise de dados, e abrange uma variedade de programas de mobilidade e sua popularidade entre os estudantes. Os resultados indicam que as tecnologias digitais se tornaram parte integrante da mobilidade acadêmica, e seu uso ajuda os estudantes a maximizar seu tempo e interagir convenientemente com parceiros internacionais. O estudo também revelou diferenças na popularidade de diferentes programas de mobilidade e apontou fatores que podem influenciar sua atratividade para os estudantes. Os resultados do estudo indicam que a tecnologia facilita grandemente o processo de mobilidade acadêmica dos estudantes, incluindo aulas virtuais, aprendizado a distância, intercâmbios virtuais e outras abordagens inovadoras. Essas tecnologias ajudam os estudantes a encontrar e escolher efetivamente oportunidades de estudo internacionais, interagir com parceiros e obter informações sobre oportunidades de estudo.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Demianiuk, Nataliia | Ashyrov , Ennan | Pryimak, Viktor | Voznyuk , Oksana | Kravchenko , Svitlana
Data
6 de fevereiro de 2024
Formato
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Nataliia Demianiuk, Ennan Ashyrov , Viktor Pryimak, Oksana Voznyuk , Svitlana Kravchenko | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 No. 41 (2024); 203-230 | Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 Núm. 41 (2024); 203-230 | Conhecimento & Diversidade; v. 16 n. 41 (2024); 203-230 | 2237-8049
Assuntos
digitalisation | improved accessibility | mobility | implementation of international training | education | science | digitalização | acessibilidade aprimorada | mobilidade | implementação de treinamento internacional | educação e ciência
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion