-
MARKETING, TRANSPORT LOGISTICS AND EXPORTS OF FRUIT PRODUCTION SECTOR IN THE JAÍBA PROJECT||Comercialização, logística de transportes e exportações do setor de fruticultura no projeto Jaíba
- Voltar
Metadados
Descrição
Interrelationships among production, marketing and logistics of transport sector of fruit production come about by the actions of economic agents in the geographic space. This paper aims to analyze the process of spatial interactions between project exporters and international markets, through territorial configuration export, transport logistics and customs areas that handled the flow of goods, from 2001 to 2014. As methodology, we adopted literature review, gathering and analysis of secondary data sources for explanation of export flows in Jaíba Project. We discuss in the text, the emergence process, infrastructure expansion and internationalization through exports, which are outflowed to ports and airports by the national road transport. From customs areas, exported products follow to international markets by maritime and international air transport.||As inter-relações entre a produção, a comercialização e a logística de transportes do setor de fruticultura ocorrem pelas ações dos agentes econômicos no espaço geográfico. O objetivo deste artigo é o de analisar o processo de interações espaciais entre os exportadores do Projeto Jaíba e os mercados internacionais, por meio da configuração territorial das exportações, da logística de transportes e dos recintos alfandegados que movimentaram os fluxos de mercadorias, no período de 2001 a 2014. Como metodologia, foram adotadas a revisão de literatura, as coletas e as análises dos dados de fontes secundárias para a explicação dos fluxos das exportações no Projeto Jaíba. No texto, discutiu-se o processo de surgimento, de expansão da infraestrutura e de internacionalização por meio das exportações que são escoadas para os portos e aeroportos pelo transporte rodoviário nacional. E, a partir dos recintos alfandegados, os produtos exportados seguem para os mercados internacionais por transporte marítimo e por transporte aéreo internacional.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Pereira, Luiz Andrei Gonçalves | Ferreira, William Rodrigues
Data
1 de julho de 2016
Formato
Identificador
https://periodicos.ufba.br/index.php/geotextos/article/view/15217 | 10.9771/1984-5537geo.v12i1.15217
Idioma
Direitos autorais
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Fonte
GeoTextos; Vol. 12, N. 1 (julho de 2016) | 1984-5537 | 1809-189X | 10.9771/geo.v12i1
Assuntos
Marketing | Transport logistics | Exports | Fruit production | Comercialização | Logística de transportes | Exportações | Fruticultura
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion